Prêmio Plásticos em Revista

NÃO PERCA!

27 Nov 2019

Vila dos Ipês - São Paulo - SP

1. Introdução

1.1. Com o propósito de reconhecer o mérito e estimular a excelência, a inovação e o dinamismo da indústria de plásticos no Brasil a Editora Definição, através de Plásticos em Revista, instituiu, em 2003, o PPRPRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA.

1.2. Organizado como um certame empresarial, o PPR – Prêmio Plásticos em Revista é aberto à participação de empresas que atuam no mercado de plásticos, como fabricantes, distribuidores ou revendedores de matérias-primas; transformadores; e ainda aquelas que com ele mantém negócios como fabricantes de máquinas e equipamentos, ou seus representantes; prestadoras de serviços ou compradoras de produtos plásticos.

2. Categorias

2.1. O certame mercadológico será realizado em nove séries:

2.1.1. TOP DISTRIBUIDORES – Distribuidores e Revendedores de Matérias-Primas (Polietilenos, PP, PVC, PS e plásticos de engenharia)

2.1.2. TOP TRANSFORMADORES – Transformadores que competirão por ramo de atividade

2.1.3. TOP EQUIPAMENTOS – Empresas fabricantes e representantes internacionais (com ou sem linha de montagem local) de máquinas nas categorias:
– Extrusão de filmes
– Extrusão Rígida, nas quais concorrerão extrusoras de tubos e de chapas
– Categoria Sopradoras, equipamentos convencionais e para PET
– Categoria Injeção, nas quais competirão injetoras multiuso, injetoras de peças técnicas e injetoras de pré-formas.

2.1.4. TOP PROFISSIONAL – Prêmio a ser dado aos melhores profissionais da área petroquímica e distribuição de matérias-primas incumbidos de desenvolvimento de mercado em: poliolefinas, PS, PVC, Plásticos de Engenharia e PET. Será premiado somente um profissional por segmento. No caso de distribuição, serão contemplados profissionais por critérios regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste).

2.1.5. TOP RECICLADOR – Fabricantes de matérias-primas plásticas recicladas.

2.1.6. TOP COMPONEDOR nas categorias MASTERS e COMPOSTOS de PVC, PP e plásticos de engenharia.

2.1.7. Cases Sustentabilidade

2.1.8. Top Contribuição Para o Setor

2.1.10. Top Trajetória

3. Premiação

3.1. Para identificar as empresas que se destacam como modelos de excelência e elaborar o RANKING BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS 2019, foi instituída a PESQUISA NACIONAL PLÁSTICOS EM REVISTA; que será conduzida pela Comissão Organizadora.

3.2. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, para as categorias do grupo TOP DISTRIBUIDORES, será concedido à empresa mais citada pelos critérios de melhor portfólio, melhor atendimento interno, melhor atendimento externo, melhor assistência técnica e melhor logística.

3.3. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, para as categorias do grupo TOP TRANSFORMADORES, será concedido à empresa mais citada, por ramo de atividade. Apenas nesta categoria, caso a empresa vencedora opte por não comparecer à solenidade de premiação, a segunda colocada será automaticamente considerada vencedora. O TOP Transformador Multimercado será atribuído à empresa que, embora não tenha se classificado em primeiro lugar nos segmentos de mercado pesquisados, ficou em 2º ou 3º lugar em outras categorias.

Ramos de atividades a serem premiados:
Embalagens Termoformadas Alimentos; Embalagens Rígidas Alimentos; Embalagens Flexíveis Alimentos; Descartáveis; Embalagens para Pet Food; Embalagens para Bebidas (Garrafas), Embalagens Industriais (flexíveis); Embalagens Industriais (rígidos); Embalagens para Fármacos e Medicamentos; Embalagens para Cosméticos e Higiene Pessoal; Frascos para Limpeza Doméstica; Autopeças; Embalagens para Fertilizantes; Produtos para a Agricultura; Materiais de Construção Civil; Sacos e Sacolas; Utilidades Domésticas.

3.4. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, para as categorias dos grupos TOP EQUIPAMENTOS e TOP PROFISSIONAIS, será concedido à empresa e ao profissional mais lembrados, em cada categoria pesquisada.

3.5. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA para a categoria Top Reciclador será concedido às empresas que mais se destacaram na reciclagem de poliolefinas, PET e Plásticos de Engenharia.

3.6. O PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA para a categoria Top Componedores será concedido às empresas mais citada como melhor produtora e fornecedora de masterbatches e compostos de PVC, PP, e de polímeros de engenharia.

3.7. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de não atribuir o Prêmio a empresas que não obtenham o índice mínimo de 5% das preferências na categoria em que concorrem.

3.8. Diferenças iguais ou inferiores a 2% das preferências em uma categoria serão consideradas como empate técnico.

3.9. O Prêmio será formalmente representado por um Troféu e um Certificado a ser emitido pela Editora Definição.
§ 1 – as empresas ganhadoras do Prêmio, serão mencionadas no RANKING BRASILEIRO DA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS 2019 a ser publicado na edição de Plásticos em Revista, comemorativa do certame.
§ 2 – A Editora Definição realizará, também, um evento comemorativo, do qual as empresas premiadas poderão participar sem custos. Cada empresa premiada terá direito, gratuitamente, a um convite, um certificado e um troféu.
§ 3 – As empresas que aderirem ao evento, obterão a concessão do direito de uso comercial do SELO PPR – PRÊMIO PLÁSTICOS EM REVISTA, que é uma marca registrada da Editora Definição, além de outros benefícios.

4. Pesquisa

4.1. A PESQUISA NACIONAL PLÁSTICOS EM REVISTA será realizada por PLÁSTICOS EM REVISTA e MAXIQUIM CONSULTORES ASSOCIADOS – empresa especializada em levantamentos de mercado – por meios digitais e/ou via telefonemas.

4.2. Cada empresa eleitora terá direito a um voto por categoria, ou por categoria por ramo de atividade, a ser apresentado no questionário de pesquisa.
§ 1 – o respondente da pesquisa, para ser qualificado como representante da empresa eleitora, deverá ter atuação profissional a ela vinculada.
§ 2 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria, na série TOP DISTRIBUIDORES. Votantes: somente empresas transformadoras.
§ 3 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria e por ramo de atividade, na série TOP TRANSFORMADORES. Votantes: somente a quarta geração, ou seja, clientes dos transformadores.
§ 4 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria, na série TOP EQUIPAMENTOS. Votantes: somente empresas transformadoras.
& 5 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria, na série TOP RECICLADOR. Votantes: somente empresas transformadoras.
§ 6 – será validado um único voto por empresa eleitora, por categoria, na série TOP PROFISSIONAL, TOP COMPONEDOR MASTERS, TOP COMPONEDOR COMPOSTOS . Votantes: somente empresas transformadoras.
§ 7 – constatada a apuração de mais de um voto por empresa, será validado aquele que for dado por representante mais graduado e, na ocorrência de empate neste item, será considerado aquele que for apresentado primeiro.
§ 8 – uma empresa eleitora não pode votar nas categorias para as quais é elegível.
§ 9 – respeitados os critérios acima, a participação é aberta e livre, podendo o respondente manifestar sua preferência por até três empresas por voto.
§ 10 – serão considerados válidos todos os votos que apresentarem o mínimo de uma preferência em uma categoria e permitirem identificar o respondente de forma inequívoca e inquestionável.

4.3. O Universo a ser pesquisado é o mailing de contato da Editora Definição (Plásticos em Revista) e da Maxiquim Consultores Associados.

4.4. Quando a diferença (2%) for pequena, em qualquer categoria acima mencionada, os dois (ou três) primeiros colocados também receberão o prêmio

4.5. No caso de empresas premiadas nas três últimas edições, as empresas citadas em segundo ou terceiro lugares em qualquer uma das premiações fará jus também ao PPR. A comissão organizadora julgou importante sinalizar para o mercado quem está também com uma avaliação positiva no cenário.

5. Prêmio Especial – Contribuição para o Setor

5.1. Prêmio a ser concedido a uma empresa ou personalidade ligada ao setor e que não contará com pesquisa de mercado, pois totalmente arbitrado por Plásticos em Revista e MaxiQuim.

6. Cases Sustentabilidade

6.1. Prêmio a ser concedido a duas empresas que se destacaram, respectivamente, por uma política socioambiental de impacto e por um lançamento de um produto sustentável diferenciado. Estes prêmios não contarão com pesquisa de mercado, pois totalmente arbitrados por Plásticos em Revista e Maxiquim.

7. Geral

7.1. Todos os dados fornecidos pelos respondentes serão tratados com total confidencialidade.

7.2. Os casos não previstos na aplicação deste REGULAMENTO, tais como empates entre vencedores, serão dirimidos pela COMISSÃO ORGANIZADORA.

7.3. É vedada a participação, como respondentes, de funcionários ou colaboradores da Editora Definição, e Maxiquim, exceto nas premiações citadas nos itens 5 e 6.

7.4. Casos não previstos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, formada por membros da Editora Definição (Plásticos em Revista) e Maxiquim.

 

São Paulo, agosto de 2019